Hoje

Hoje eu quis conversar, não aquela conversa de dia a dia, por o papo em dia, jogar conversa fora.

Eu quis conversar de uma forma diferente.

A sexta definição para "conversar" no Dicionário Moderno de Língua Portuguesa é: Sondar o pensamento ou os sentimentos de.

Era bem isso que eu estava querendo hoje, não só os seus, mas também tentar entender o que eu mesma estou sentindo.

De todas as variedades de pessoas que a gente encontra por nossa passagem na Terra, um tipo raro é aquela que a gente entende bem demais e que entende a gente melhor do que ninguém, tudo ao mesmo tempo.

E se apenas isso não bastasse, eu também senti falta das brincadeira, da conversa piada, das frases sem nexo ou ideias sem sentido, porque isso também faz parte do que éramos, somos e podemos continuar a ser.

Mas como eu não pode conversar, não poderia tentar explicar o que realmente está se passando pela minha cabeça, você sente e não entende, mas está lá e eu quase sei o que é.

E tudo isso é também um pouco sem nexo, conversa fiada e talvez até mesmo uma ideia sem sentido, mas tá dentro de mim e quem é que pode julgar isso?

E como se tudo isso ainda não bastasse, eu ainda senti falta do silêncio, não o silêncio incomodo, mas o que diz tudo que precisa ser dito quando as palavras não conseguiriam nem um milhão de tentativas.

Talvez o nome disso seja saudade, ou talvez esta seja apenas uma palavra usada por falta de explicação melhor, mas sendo assim, acho que posso dizer que hoje foi um dos dias que mas senti saudade.

Maggie Paiva
Enviado por Maggie Paiva em 08/07/2012
Código do texto: T3766816
Classificação de conteúdo: seguro