Nada é por acaso

Tivemos um passado? Sim, cada um do seu jeito. Sorrimos ou choramos com a família que nos foi dada, carregamos em nossa bagagem uma parte do sentir que nos foi ensinado. E assim, cada um teceu sua forma particular de ver o mundo e entender a vida. Foi difícil? Sim. Sobrevivemos as nuvens de curiosos que nos cercaram, e também as linguas de gente estranha e implicante. Saímos machucados muitas vezes? Sim. Mas não destruídos. Pois existiram também aqueles que nos quiseram bem. Foram poucos? Certamente. E raros! Mas existiram (e existem). E assim, passamos a nos encontrar imersos ( mas não afogados) na desafiadora tarefa de continuar de pé para um bocado de tempo que ainda vem.

E o fato é que desistir da caminhada é loucura. É necessário crer que independente do passado, todos temos um presente e futuro. Nunca seremos os únicos a sofrer, e nunca seremos os únicos a sorrir. As quatro estações vem para todos. Precisamos aprender a conviver com todas elas.

Precisamos acreditar, de uma vez por todas, que a felicidade é possivel independente de tudo que já aconteceu, e acontece. E que nada do que aconteceu foi por acaso. E sob o exemplo de sobreviventes que escreveram suas histórias de superação antes de nós... Façamos também o porvir de nossa história valer a pena, independente de como foi o começo.

Marcele White
Enviado por Marcele White em 07/07/2012
Código do texto: T3765500