Ser feliz está dentro delas, não fora...

TODOS NÓS SABEMOS COMO A TRISTEZA É PREJUDICIAL À VIDA. E NINGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, DESEJA SER TRISTE, MAL-HUMORADO, DESTRUTIVO. NA VERDADE, NENHUM DE NÓS É ASSIM. SIMPLESMENTE ESTAMOS ASSIM DURANTE ALGUMAS FASES MAIS COMPLICADAS DE NOSSA VIDA. EM GERAL, DEPOIS QUE ELAS PASSAM, É COMO SE LEVASSEM JUNTO OS SENTIMENTOS NEGATIVOS. E ENTÃO VOLTAMOS AO BOM HUMOR, AO SORRISO, À ALEGRIA. AS PESSOAS DESTRUTIVAS, PORÉM, NÃO SÃO CAPAZES DE TER ALEGRIA. ENGANAM A SI PRÓPRIAS ACHANDO QUE CONSEGUEM SER FELIZES AO VER OU PROVOCAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS, HUMILHANTES E CONSTRANGEDORAS PARA OS DEMAIS. É COMO SE DEPENDESSEM DOS OUTROS PARA TER UM POUCO DE BEM-ESTAR. ELAS ESQUECEM QUE A VERDADEIRA CAPACIDADE DE SER FELIZ ESTÁ DENTRO DELAS, NÃO FORA. E QUE ESSA CAPACIDADE SE TORNA MAIS FORTE QUANDO SE VIVE NUM AMBIENTE DESCONTRAÍDO, SEM TENSÕES. TODOS SABEMOS QUE É MAIS FÁCIL SER FELIZ QUANDO ESTAMOS ENTRE PESSOAS FELIZES. A ALEGRIA É UM SENTIMENTO CONTAGIANTE: PASSA DE UM PARA OUTRO COM FACILIDADE.

POR ISSO, QUEM SÓ CONSEGUE SER FELIZ ASSISTINDO À TRISTEZA ALHEIA ESTÁ, NO FUNDO, VIVENDO UM GRANDE ENGANO, UMA GRANDE ILUSÃO. É COMO SE USASSE UMA VENDA NOS OLHOS__UMA VENDA QUE TORNA O MUNDO SOMBRIO. LEMBRE-SE DISSO QUANDO ESTIVER DIANTE DE UMA PESSOA DESTRUTIVA. ELA É ASSIM NÃO PORQUE QUER, MAS PORQUE NÃO CONSEGUE TIRAR A VENDA DOS OLHOS E ENXERGAR A VIDA COMO ELA É.

Como lidar com pessoas difíceis

seravat
Enviado por seravat em 07/07/2012
Código do texto: T3764934