"De menos"

Pela primeira vez o que me encantou foi a 'falta de', o 'de menos' que havia em seus olhos. Não que você fosse de menos, muito menos faltasse algo em ti. É só que haviam coisas de mais nos olhos de qualquer outro que já passou por aquela sala. Havia desprezo de mais, ganancia de mais, desejo de mais... Nos teus olhos só haviam sonhos firmes, pequenos, mas que precisavam ser realizados com uma urgência impressionante. E seus olhos também guardam outra coisa que não sei nomear, uma certa confiança de criança no colo do pai. Essa coisa que me fez esquecer vozes mais grossas de uma passado que vive gritando nas portas do fundo de casa, uma coisa que me faz desejar ficar lá com a cabeça deitada apenas com a segurança de que você está ali na cadeia ao lado... Mas de onde surgiu isso? E quando? Ah, não sei. Perdi-me no tempo com teu sorriso. Um sorriso ironicamente triste, feliz de menos pros meus olhos suportarem, mas simples e sincero de mais pra conseguirem parar de olhar.

Pamella R
Enviado por Pamella R em 07/07/2012
Código do texto: T3764603
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.