Nunca
Nunca devemos nos achar inadequados, incompetentes ou incapazes. Jamais, em momento algum, digamos que somos fracassados ou ineptos para resolver nossas vidas. Nunca nos achemos mediocres, inúteis ou idiotas, porque não somos. Todos nós somos capazes de crescer, aprender e sempre podemos fazer melhor do que estamos fazendo agora. Se, agora, estivermos nos achando inadequados porque nosso desempenho foi considerado insuficiente, antes de nos acharmos fracassados, lembremos: nunca um ser humano passou pela vida sem experimentar o fracasso. E, se estamos com medo, também recordemos que nunca estamos livres de sentir medo, de experimentar a dúvida ou de nos depararmos com situações para as quais possamos nos sentir despreparados. Portanto, nunca nos apavoremos nem desistamos antes de tentar. Seja qual for o resultado da experiência, ela nos fará aprender e conhecer melhor a nós mesmos e as nossas potencialidades e pontos fracos que precisam ser trabalhados.
Nunca permitamos que os fracassos nos tornem derrotados ou coitados. Podemos ser o que quisermos ser, se investirmos em nosso talento e em nossas habilidades. E nunca nos achemos indignos nem desmerecedores de ser felizes ou amados.