A Sociedade do Espetáculo.

Hoje em dia, já é consuetudinário que as pessoa transformem tudo em festa, exemplo: Ontem, assassinaram a tiros um garoto que jogava futebol em um campinho que se localiza em frente a minha residencia, logo após o rapaz ser baleado, se juntou uma multidão enorme, que incluía mulheres e crianças para ver o homem agonizar e por fim morrer.

Uma pergunta: E porquê ninguém ajudou o rapaz? apenas o viram morrer?

Eu respondo: Sim, apenas o viram morrer, e não o ajudaram porquê estavam muito ocupados tirando fotos e gravando vídeos para mandares para seus amigos, parentes e postarem nas redes sociais.

Até quando vamos 'espetacularizar' este tipo de coisa? cadê o amor ao próximo?Onde foi morar o valor a vida? O mais impressionante, é que quando a equipe de reportagem chegou, a galera começou a olhar pra câmera, e sorrir, como se fosse algo comum. Onde nós iremos parar? vamos fazer como Roma? Ver as pessoas morrerem para se divertir?

Será que sou apenas mais um órfão neste mundo que cega o povo, que vive com o véu sobre os olhos, e não enxergam o que fazem, não se lembram de como realmente são, mas penas se preocupam e mostrar quem eles queriam ser e não são, se escondem atrás de mascaras, afinal, porquê ser alguém, quando você pode apenas demonstrar ser?

Acho que esta é a resposta da pergunta: De onde vem a depressão?

Afinal, pessoas que não se "falsificam" na nossa sociedade são rejeitados pelos próprios defeitos, afinal, em um mundo de "perfeitos" quem vai querer ficar com um humano falho?

Onde estão os verdadeiros amigos? Estou cansado de gente que se aproxima de mim apenas pra ter uma nova fofoca pra contar as outras pessoas.

Eu quero ter alguém em quem confiar, alguém que depois não use o que disse contra mim, alguém que não viva de farsas, alguém que não tenha medo de mostrar quem realmente é, e dizer não a este 'Mundo de Espetáculos'.

Somos humanos e falhos, e aquele que não falha, é porquê não vive.

Abraços e Boa noite a todos.

Giovanny dos Santos Melo