Apaixonados
Muitos falam sobre apaixonar, mas o que é estar apaixonado? Não me refiro ao belo sentimento entre um homem e uma mulher, mas pelo fato de estar perdidamente apaixonado por outros objetivos, existem muitos tipos de paixões...
Podemos nos apaixonar por uma música que não sai de sua cabeça, por um momento, uma cena de um filme, um texto, uma pessoa... Enfim são tantos tipos de paixões. A questão é, Será que estou apaixonada, ou é apenas desejo passageiro?Sim, porque afinal paixão é desejo todo mundo já se questionou, são tantas paixões, por exemplo,
eu amo escrever então me sinto apaixonada por isto, conheço pessoas que amam estar rodeadas de pessoas, amam ler,pessoas que amam dançar, trabalhar, conversar, ficar sozinhas, amam futebol, amam animais, o ser humanos, etc.
Acredito que estar apaixonada é o momento de espírito que a pessoa se encontra. Buscar coisas boas, estar feliz e perdidamente apaixonada. Uma das coisas que chama muita minha atenção é o fato de pessoas que estão em busca de “um grande amor na sua vida profissional” sei lá, passamos o ensino médio todo nos preparando para encontrá-lo, passamos por experiências boas e ruins que nos fazem crescer como profissionais corremos atrás de sonhos que não deixam de ser “paixonites” agudas para quando estivermos na fase adulta verificar o quanto as experiências nos favorecerem ao recordar. O que me preocupa é que as pessoas estão esquecendo-se de suas paixões, esquecem do desejo de seus sonhos e o quanto eles significavam para elas. Então os “apaixonados” se transformam em “arrependidos”, vejo um montão deles espalhados por aí...
Aqueles que queriam ser astronautas, veterinários, arqueólogo, escritores, cientistas...
Quantas paixões perdidas... Mas por outro lado, ainda tem os apaixonados, aqueles que amam suas famílias, sua profissão, os animais, o planeta terra, etc; sempre estão se apaixonando e cada vez mais o mundo se apaixona por eles. São aqueles que são dignos para se apaixonar todos os dias, aqueles que quando crianças queriam ser super heróis e nem imagina que o seu poder seria encantar as pessoas com seu jeito de ser, que não importar quem é o mais forte, pois a força maior é aquela que sai de seu coração. Precisamos de seres humanos apaixonados, e arrisquem e declarem suas paixões.Sei que estão visíveis meu português falhado e erros de concordâncias verbal, mas mesmo assim eu sou apaixonadas pelas palavras, ela nos fortalecem, nos alegram, nos entristece, nos transformam...
Ainda bem, que existem os apaixonados se não como apaixonaríamos ao ler belos trechos de poemas, ouvir uma música, ou escutar alguém falar com atenção. Quando é feito de coração é porque é amor de verdade. Para os apaixonados eu agradeço, por nos fazer apaixonar.