DISCUSSÃO NÃO É BRIGA ...

Entre o medo e a esperteza, criou–se uma lenda: SE o assunto pode me fazer chutar uma bola fora, será melhor sair de fininho... ASSIM, ninguém achará que desisti e, direi que é um assunto sobre o qual não se deve discutir...

RESULTADO: Os espertos continuarão no controle social e, evitam que se entre no mérito da questão...

ASSIM, os assuntos que mexiam mais com as emoções, passarão a ser alvo da ideia... futebol, política e religião...

SE alguma outra questão for polêmica, a gente dá um jeitinho... MAS, os três assuntos mais comuns, não se discute e, todos serão felizes para sempre, sem brigas e que nem cegos em tiroteio...


Talvez por falta de discussão (no bom sentido), futebol, nem se fala – há muito jogo de cintura nos bastidores... Nossa politica é podre e a religião a gente evitas opinar pra não suscitar a ira de pseudo religiosos...

Certamente, DEUS tem tanto a dizer e o homem calado, nada diz... No dia que houver liberdade pra pensar, talvez os cristãos de tornem relevantes (ao contrário do imenso vazio de hoje)...

Vale salientar que discussão (no bom sentido) jamais será uma briga, antes um instrumento de melhora do nível intelectual e cultural das pessoas... Certamente, se faz necessário aprendermos a debater (discutir) as questões que fazem parte da vida... Porque não sabemos discutir, acontecem as brigas (geralmente, inúteis)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/07/2012
Código do texto: T3760824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.