Com o Devido Respeito!

"Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei" (1° Pe. 2.17).

O texto acima não exclui ninguém: "tratem a TODOS com o devido respeito"... E isso deve ser feito com humildade, considerando o OUTRO superior a nós mesmos.

...

Vivemos em uma época em que o relacionamento com o próximo tem se tornado uma missão ardua: as pessoas estão irritadiças, apressadas, egoistas, e desconsideram o direito do outro. Nunca tivemos tantas 'tribos', tantas pessoas diferentes daquilo que aprendemos ser o 'normal' de um ser humano agir, vestir, falar e se relacionar...

Mas, o texto biblico continua a nos ensinar sobre: respeitar, amar, honrar o nosso próximo, sem perder o temor a Deus. Se agirmos assim a nossa atitude na família será mais unida, no trabalho teremos menos tensões, na igreja melhor adoração... E este nosso comportamento levariam a muitos louvarem o nosso Deus!

Pense nisso: "Temer a Deus, envolve respeitar, amar e honrar o nosso semelhante, e isso só depende de nós".

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/07/2012
Código do texto: T3760585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.