Soluções

Assim como na matemática, todo problema tem uma solução. Mas, nas situações mais difíceis, é preciso aprender muitas coisas novas para encontrar a solução; é preciso muito treino, adquirir experiência, tentar caminhos alternativos (e o coração dispara num olhar iludido).

E muitas vezes são necessários sacrifícios. Às vezes, tudo leva a crer que deve-se usar a regra de três, porém essa não é a maneira correta de resolver o problema; assim, nós sentimos em nossos corações o que devemos fazer, mas a solução é estruturada na razão, e muitas vezes temos que sacrificar nossos sentimentos para encontrar a verdade predestinada.

O complicado é compreender esta verdade, esta solução. Com muito esforço, conseguimos resolver o problema, através de diversos cálculos complexos, no entanto sem entender como chegamos no resultado; calculamos tudo corretamente, mas não compreendemos o porquê de usar tais cálculos. Do mesmo modo acontece em nossas vidas: sabemos qual é a solução, mas não compreendemos, pois nosso coração implora para ser ouvido, e nós tendemos a seguir nossos fortes sentimentos, e não uma complexa e incompreensível solução.

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 04/07/2012
Código do texto: T3760496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.