* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: MEDO

[...] Eu não tenho medo de ser tudo que sou para você, não tenho medo de ser do jeito que sou para você. Sabe, durante todo esse tempo, havia uma certeza, uma sensação e emoção, um sentimento que fazia acreditar, crer e confiar, que poderia deixar você tocar meu coração, com sua verdade e intensidade, que poderia permitir ser envolvido em tudo de você. Gosto de pensar, embora sinta em todo tempo, e meu pensar é um sentir ainda mais intenso, porque apenas certifica e atesta minha verdade intima, verdade complexa e composta, por todas suas fases, faces, nuances e detalhes, e assim, eu sempre falo a respeito de sentimentos, de emoções e sensações, do prazer de estar com você, na falta e na distancia, por que você nunca está ausente. Eu sei que tudo isso em mim, é algo novo para você, mas ser inteiro e ser de verdade, é tudo que você merece de mim, não em razão do que sinto, mas por tudo que foi semeado, conquistado e cultivado, por todo tempo, em que tivemos todo cuidado e zelo em nosso relacionamento. Poderíamos ser amigos distantes, sim! Seria uma honra ter uma “amiga” que consegue com seu jeito fazer com que deseje para você todo bem e tudo que seu coração for capaz de conquistar, seria um prazer ter uma amiga, com qualidades e virtudes, com intensidade e integridade, que aprecio a companhia, e com quem sempre tive bons momentos, seja de qualquer jeito, e sempre foi significante, inestimável e maravilhosamente bom. É amor, sim é amor, tudo que sinto por você, é bem querer, é querer ver você feliz, é querer saber que você sente bem tendo quem sou e tudo que sou por perto. Nunca duvidei, ou desacreditei de você, da Eva, por ser natural e verdadeira, por ser digna e honrada, por ter e ser verdadeira em todas as emoções e sentimentos. Quanto a aprender comigo, eu não ensino nada, na verdade, estivemos aprendendo todo esse tempo, aprendendo a sermos melhores, a ver algo possível em uma situação onde alguns poderiam ser capazes de ver limitação, a acreditar e confiar em sentimentos e emoções, creditar as palavras verdades e sentimentos, crer na intensidade expressa em cada gesto, ato e atitude, aprendemos com a dedicação um do outro, que há sim, um encanto e fascínio, que há mais do que apenas sonhos, que há mais do que apenas desejo e vontade. Há um encontro, que por alguma razão, seja divina ou mágica, deveria ter ocorrido. Quanto aprendemos juntos nesse período não é? Aprendi que podemos querer estar juntos e perto, sendo presente, mesmo que em uma distância real, que podemos compartilhar e partilhar sensações e sentimentos que interligam vidas em uma intensidade que pode ser apreciada todo tempo, de várias formas e em todas suas fases e faces.

Sei que essa Eva Correia hoje, não é a mesma que conheci há algum tempo, é uma mulher melhor, amadurecida, confiante, intensa e verdadeira, uma pessoa melhor, que é a razão de emoções e sentimentos singulares, de emoções e sentimentos compostos, que não poderia haver sentido, caso não tivesse oportunidade de conhecer você. Nunca pensei em convencer você de meus sentimentos e emoções, na verdade, e com verdade, apenas almejei e ansiei que você sempre pudesse sentir que era especial e importante diante de meu coração, de meu olhar e de minhas palavras. Palavras que hoje é um legado, um legado de gratidão e reconhecimento por poder fazer parte da mulher que você é hoje, mesmo não estando perto ou próximo para apoiar todas suas decisões. Nunca desejei que fosse apenas uma conquista, sempre desejei que fosse para mim, o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios, a emoção e o sentimento mais nobre em meu coração e alma.

Evidentemente, fico orgulhoso, por saber que tudo que sentimos, tudo que sente e sinto, é nosso, foi conquistado, cultivado, foi construído ao longo de cada dia, respeitando nossas diferenças e equacionando nossas igualdades, que somadas podem ser apreciadas em um perfil, onde emoção, sentimentos, verdades e intensidades podem ser sentidos e percebidos, que podem ser reconhecidos como uma grandiosa, cúmplice e intima obra prima. Porque tudo que somos juntos é uma obra prima, que merece apreço, que merece respeito, admiração e principalmente, merece ser enxergado como o melhor que duas pessoas podem ser juntas, mesmo estando distante, separados por limites geográficos.

Eu sei que existe “coisas” com as quais não sabe lidar, talvez porque nunca tenha vivido ou sentido algo assim, talvez porque ninguém tenha tido cuidado em apreciar você em detalhes, em nuances, em fases e faces distintas, e tenho feito isso todo dia, reconhecendo que mesmo sendo intensa e verdadeira, ainda assim, é uma mulher, que precisa ser vista com um olhar mais audacioso, com um olhar mais cúmplice e intimo. Eu sei que todo tempo dedicado a você, para mim é uma honra, uma oportunidade singular, que tenho apreciado, que tenho tentado fazer por merecer todo dia, independente do que sou para você, do que posso ser para você, do que quero ser para você, porque acredite, eu não seria indiferente à pessoa que é, a mulher que você é, a tudo que aprendi a respeitar e admirar em você, todo dia. E em cada momento, há um significado, há uma razão, um sentimento, uma emoção, uma sensação, aquela que sabemos ser bem querer, ser cuidado e atenção, e assim eu faço, e faria tudo de novo, do mesmo jeito, com a mesma intensidade e verdade. Por que é de coração, com coração, que sou para você, que quero ser para você sempre, indistintamente.

Eu nunca vou esquecer, nunca vou deixar de ser quem sou para você, seja por você, seja por ninguém, porque é minha verdade, sentida e vivida. É tudo que sou, é tudo que escolhi ser para você, quando pude ver além de seus olhos, quando pude sentir seu coração, quando pude ouvir seu coração, e reconheço que cada um, a sua maneira, interpreta e enxerga de forma que convier, que acredita ou quer acreditar, e reconheço que ser importante na vida de alguém, é ser capaz de somar, de contribuir, de agregar emoções e sentimentos bons, sensações distintas, é ser capaz de proporcionar um bem querer que esteja além do que pode ser visto, mas pode ser sensível ao coração.

E não precisa dizer “Amo Você”, eu sei que não combinaria com esse seu jeito, mas sinto que gosta de mim de verdade, talvez por essa razão, tenha permitido ser cúmplice e intima, tenha envolvido nessa cumplicidade e intimidade que sempre tivemos e que é nosso maior tesouro e dádiva.

Que seu amor seja livre, ilimitado. Ame de verdade, de coração, ame com tudo de bom que você é, com todo bem querer que faz de você, essa pessoa e mulher maravilhosa, inestimável e essencial, por que amar é mais do que dizer “Eu te amo”.

Confio em você, acredito em você, porque acredito que jamais irá dizer algo que não sinta verdadeiramente, que não esteja presente em seu coração de “Moça”, que escreverá algo que não queira ou acredite. E por ser de verdade, e por ser toda sua verdade, eu sinto e acredito, que é para mim, tudo que ousa dizer e expressar, tudo que posso ver e sentir em seu coração, em seu sorriso e em seu olhar. E acredite, sinta, é tudo que ouso ser para você todo tempo, do meu jeito, do jeito que sou e do jeito que posso ser, intensa e verdadeiramente.

*Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 04/07/2012
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T3759513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.