Tudocorre

Hoje eu descobri que verdadeiramente todas as coisas são efêmeras. Tudo passa. A gente luta, corre atrás, dá o suor, o sangue, por coisas extremamente passageiras.

Quem tem consciência do que é realmente a vida não vive sem acreditar que existe algo após a morte. Porque não há outro sentido, tudo aqui é tão cortante, tão vil, tão feito pra magoar, ferir, matar, torturar. Até mesmo o que é bom é na verdade um punhal, mais perto do peito do que se possa ver. Os melhores momentos, os maiores amores, as melhores pessoas. Isso também passa! E dói muito mais... Os momentos passam - na velocidade da luz - , os amores decepcionam, as pessoas mudam e vão embora.

Ser otimista e olhar tudo pelo lado bom é um caminho, mas não uma saída. Mais cedo ou mais tarde o otimismo vira pó, o futuro vira ontem, e a esperança apenas uma palavra.

O fato é que este mundo está cada vez mais insuportável e as pessoas iguais. Ninguém mais opta pelo que é eterno, a essência se perdeu. Está tudo fútil, efêmero, descartável.

Quem puder que se salve de si mesmo! Quem tiver pernas que corra deste lugar inabitável!