OURO E PRATA
Tenho assistido a cada dia, um por do sol mais lindo que o outro.
Isso me faz ver a presença do Grande Arquiteto da Vida, por toda parte do planeta.
Gosto muito quando estou em minha casa, em São Paulo, de ver o sol, se despedir do dia. Nessa hora eu, o vejo derramar seus últimos raios sobre a copa da grande sibipiruna que tenho em meu jardim. Os bem-te-vis, cantam o derradeiro canto, como para agradecer, pelo dia ensolarado.
Quando estou em Nova York, vejo-o tão belo quanto lá.
Deixando-se morrer, ele quase deita sobre as águas do imenso rio, e nele deixa um rastro dourado.
Parece que esses últimos raios, contém um convite de esperança, como a dizer que amanhã cedinho ele voltará.
E da minha janela vejo as gaivotas que voam a bailar no ar. A mim parece que elas também agradecem pelo lindo dia de sol.
Aqui, ele está se pondo tarde, pois é verão. Por isso, tenho a oportunidade de assistir a um poente mais longo. Encanto-me ao ver o sol, na cor laranja intenso, feito uma bola de fogo pregada no céu.
Quando por fim, as cortinas do firmamento se fecham para ele, outra se abre, e a majestosa lua, faz refletir seus raios prateados sobre as águas do rio.
Beleza de ouro durante o dia, e de prata ao anoitecer.
(foto da autora- Williamsburg)