Aprendendo com a vida
A rotina diária, seja em empresas, escolas, na vizinhança, ou até mesmo em casa nos ensina muito. É engraçado como você pode conviver diariamente por anos com alguém e ainda assim se surpreender com ela, já percebeu?
Pois é... É como se fosse um processo ininterrupto de conhecimento do próximo, onde a cada dia você precisa descobrir algo novo.
E assim é a vida... Porém, seria perfeito se toda descoberta nos fizesse bem, se cada surpresa contribuísse para o nosso crescimento. Mas nem sempre é assim.
Infelizmente, por vezes, criamos expectativas demais sobre pessoas ou coisas e sem perceber nos deixamos levar... A pior parte é quando caímos na real e enxergamos que não era nada do que se imaginava...É a chamada "decepção". O incrível é que isso não acontece apenas uma vez. Nos decepcionamos diversas vezes e em todas sofremos do mesmo jeito.
E estamos sempre repetindo os mesmos erros. Por mais sofridas que sejam as decepções, é como se nunca aprendêssemos a lição... E ainda julgamos culpados quem nos faz sofrer, sendo que os maiores culpados somos nós que, por ignorância ou por acreditar que dessa vez será diferente, escolhemos confiar demais. Essa é a amarga aprendizagem da vida!!
*****