Momento de Transição de Valores

Estamos passando por um momento de transição. Afirmo isso porque cada século tem os seus valores morais, religiosos, sociais, econômicos, e etc. São os símbolos de cada século, os sinais dos tempos. O homem do século XXI não é igual ao antigo homem do século XX. Os valores mudaram, transformaram-se, e isso é algo natural, que acontece em todos os séculos.

Logo, se conversarmos com uma senhora de 80 anos, do século passado, sobre algumas questões correntes nos dias de hoje, ela pode até se sentir ofendida (como, por exemplo, a legalização do aborto, o uso da tatuagem, um homem usando brinco nas duas orelhas, e etc). O que certamente não acontece se falarmos sobre esses assuntos com um adolescente de 14 anos. É a chamada mudança de visão de mundo, um processo evolutivo que pode ser bom ou ruim, mas que acontece, impreterivelmente.

Esse ainda novo século que todos nós nos aventuramos, ainda está solidificando os seus valores, mas já deixa transparecer para onde caminha. E quem tem um pouco de sensiblidade espiritual já pode constatar esse processo evolutivo. Pois o caminho da mudança do ser humano é algo visível e palpável. E que, enfim, não pode ser parado.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 02/07/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3756846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.