* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: QUERER

Ouço as pessoas reclamando sobre relacionamentos, sobre como é difícil encontrar pessoas comprometidas e interessadas em formar uma cumplicidade e intimidade, e começo a formular algumas opiniões a respeito, sabe as pessoas reclamam que não há envolvimento, que as relações são superficiais, baseadas em sexo e prazer instantâneo, em alguns bons momentos, algumas trocas de caricias e carinhos, e quando muito em estar com alguém apenas para não estar sozinho. Bem, é fácil reclamar mesmo, muito simples, ver apenas uma nuance de um relacionamento. O que você anda fazendo para demonstrar que gosta de alguém? Será que você é capaz de perceber que manter alguém em sua vida apenas por que alguns momentos são agradáveis e prazerosos, é um erro?

Tenho avaliado essa situação, as pessoas estão criando relacionamentos instantâneos, querem tudo quando não podem comprometer de verdade, envolver com verdade, sentir de verdade. A partir desse ponto, envolver com alguém é mais do que estar juntos, é fazer planos, é sonhar juntos, é agregar a relação todos os momentos, sejam bons ou ruins, não há relação perfeita, ninguém poderá estar bem todo tempo, mas é preciso fazer bem ao outro, demonstrar ser de verdade, ser inteiro, estar preparado para as turbulências e adversidades, comprometer em superar as adversidades e obstáculos em prol de um bem comum, relacionamentos de verdade, exige muito, exige sinceridade, honestidade, verdade, compromisso, cumplicidade e intimidade, que são conquistadas e cultivadas todos os dias, e sabe, é muito difícil, por que as pessoas não querem isso, não querem cuidar ou ter alguém cuidando delas, não querem zelar ou ter alguém zelando por elas, amar alguém não é apenas esperar que as coisas vão ajustando naturalmente, é você também dedicar a fazer isso, ajustar a vida ao que deseja e sonha, ao projeto comum. Eu tenho ficado horas pensando nisso, por que quando você começa a dedicar muito tempo a alguém, precisa compreender que em algum momento aquele primeiro encanto acaba, tudo é rotina, e as pessoas não gostam de rotina, gostam do novo, do que excita, deslumbrando com as luzes superficiais. Relacionamentos são complicados por envolverem pessoas diferentes, mundos diferentes, que em algum momento querem dar certo, acreditam ser posivel construir algo comum, e acredite, eu tenho vislumbrado tanta coisa que começo a perder a fé nessa relação com as pessoas, por que não adianta, por mais que você seja presente, esteja junto, demonstre, procure ser cúmplice e intimo de alguém, seja por vezes até insistente, as pessoas não valorizam isso, não querem isso, comprometimento, aliança, união, parceria, comunhão. È mais fácil viver de relações superficiais, e sinceramente, eu costumo pensar, que é o fim do ideal de unir vidas em um bem comum. Sabe, estou sendo sincero quando penso nisso, porque descobri que por mais que faça, empenhe e comprometa com todos meus sentimentos, e demonstre todo tempo, pareço estar sendo incisivo e insistente demais na vida das pessoas que acredito e que gosto de ter por perto, e daquela pessoa que tentei cultivar e conquistar os melhores e bons sentimentos, que alguém pode alimentar todo dia.

Na verdade, eu não posso deixar de amar alguém porque não há a mesma reciprocidade de sentimentos, mas posso avaliar sim, o quanto sou ou não importante na vida das pessoas que acredito, gosto de ter perto, e daquela de quem gosto de ser cúmplice e intimo, de uma forma que nunca ousei ser, ao ponto de desfazer da mascara, de todo meu orgulho, para poder falar de amor, e com amor, ao único coração, que tem de mim, intensidade, verdade, sinceridade, integridade e para quem sou inteiro todo tempo, ao ponto de ser sorrisos e lágrimas, felicidades e saudades, de alimentar minha esperança todo dia, com um novo encontro, com tudo que posso e ouso ser nas palavras e nos sentimentos expressos, revelados e confidenciados, não ao coração, mas ao mundo todo, que hoje sabe quanto eu amo você, e como amo você. E você sabe, não é?

* Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 02/07/2012
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T3756667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.