É facil dizer: "gosto de te"

Nós dizemos tantas vezes que gostamos de alguém,

mas no entanto estamos sempre a querer muda-los. Estranho não é?

Por isso eu digo: diga que ama somente quando conseguires estar algum tempo junto da pessoa sem tentar muda-lo. sem querer apaga-lo os defeitos, nem cortar-lo as manias, e amo assim mesmo.

Mesmo quando ele é arogante, insensível, estupido, parvo, sem noção, meio desumano, idiota... mas ama-lo ainda assim tanto quanto nos momentos em que ele é amável, carinhoso, companheiro...

Diga qua ama quando conseguires parar de perguntar porquê que ele é assim?

E passares a dizer amo te mesmo assim, com os seus defeitos, manias, qualidades, que só tu tens, amo te do jeito que és e não há nada que eu queira mudar...

Agora sim podes dizer uqe amas, pois amar consiste em aceitar as nossas diferenças, supera-las e unificar-se com o outro em tudo que vos é igual e vos diverge...

Nunca pense que podes mudar alguém porque assim como uma macieira nunca dará laranja, assim também as pessoas náo vão deixar de ser elas próprias, por mais que queiram...

Ouve alguém dizer que o mesmo é sempre o mesmo apenas o cheiro que muda...

Bêlla Santos
Enviado por Bêlla Santos em 02/07/2012
Código do texto: T3756236
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.