Labirintos

Os embates dessa vida são difíceis, e se não nos esforçarmos sucumbiremos em meio a luta que está a todo tempo nos desafiando neste mundo de incertezas e inquietações. Abaixo a minha cabeça para reconhecer a minha dependência de Deus, mas olho sempre para o alto, para aquele que é o autor e consumador de nossa fé, ‘’Jesus cristo.’’ As dores são muitas, as desilusões já se perderam em nossas contas.

O tempo passou rápido, as crianças cresceram, nossos pais envelheceram e morreram; e nós olhamos as fotos antigas e vemos que a vida passou como um relâmpago que nos mostra o quanto somos passageiros. Realmente estamos aqui de passagem e não temos domínio sobre nada, nos enganamos acreditando que temos, pois dormimos e acordamos todos os dias sem saber o que nos sobre virá e aos que nos rodeiam, Assim consigo enxergar a Deus com esta submissão e a disposição de recomeçar onde parei, onde caí, onde me feri, e tentar reconstruir aquilo que com meus erros destruí.

Não é fácil, nem nunca foi, mas temos que prosseguir, temos que calçar as botas de nossa coragem e caminhar em espinhos se for preciso, mas temos que prosseguir! Já não me iludo como antes, desejando coisas que por décadas, não me levaram a lugar nenhum.. Em meio a estes dilemas, me vi sempre só no labirinto da desilusão, onde todos mais cedo ou mais tarde acabamos encontrando a nós mesmos, e vendo que tudo nesta vida é uma passagem muito rápida.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 30/06/2012
Reeditado em 22/08/2018
Código do texto: T3752459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.