É PROIBIDO PROIBIR!

Vez por outra deparamos-nos com frases como esta, citada à cima, ou seja, contraditórias! Veja outros dois exemplos: "A verdade não existe!" Não sería isto uma verdade? Ou, "A verdade é relativa!" Não seria isto relativo?

Estamos vivendo uma situação, no mínimo, intrigante. Cada vez mais,as pessoas agem como se não existisse o certo ou o errado. Ou seja, cada pessoa pode e deve fazer aquilo que entende que é melhor para si, sem fazerem uma reflexão séria das consequências de suas decisões.

O problema é que, essas mesmas pessoas que defendem essa "liberdade" de expressão, são as mesmas que se irritam com aqueles , como eu, que acreditam no certo e no errado, no que deve e no que não deve ser feito. Acredito que há verdades, que existe um comportamento ético e moral, mais benéfico a sociedade, acredito na família, acredito que os pais é que devem educar seus filhos e não o contrário, acredito que devemos ser honestos, que não devemos mentir, acredito na sinceridade, que amizades devem ser saudáveis, acredito que o homem não deve trair sua esposa e sobretudo acredito em Deus e nEle deposito minha fé, através da Escritura.

Portanto, a frase "É Proibido proibir" anula-se a si mesma, uma vez que não posso ser proibido, de proibir ! Apesar disso, não quero e nem posso proibir ninguém a nada. Quero apenas usufruir do meu direito de falar e defender com respeito, sobriedade e sinceridade minhas convicções!

Um abraço a todos!

Roberto Pereira
Enviado por Roberto Pereira em 29/06/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3751782
Classificação de conteúdo: seguro