Depois dos vintes...

Depois dos vinte, não se têm mais um adulto pra gritar por ele no meio da noite porque teve um pesadelo e não consegue mais dormir, ou sair correndo pedir colo, quando o medo e a insegurança toma conta da gente, menos ainda alguém pra resolver nossas broncas.

Depois dos vintes, têm o vestibular, e embora um turbilhão de dúvidas nos assombre, tem de decidir, tomar decisões, mesmo não sabendo onde nossas escolhas vão nos levar.

Depois dos vintes, a gente carrega na bagagem uns corações partidos, machucados que parecem nunca cicatrizar e mesmo assim, meio cambaleando vamos em frente, a vida segue, esta quinar? É algo impossível, improvável, não temos tempo a perder.

Depois dos vintes, têm umas contas no fim do mês pra pagar, supermercado pra fazer. E, inevitavelmente temos de arranjar um emprego. Depois dos vintes, talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.

Depois dos vintes têm os amigos, companheiros de vida, companhia perfeita pras horas de incertezas, pra uma boa festa e seções de risos as 4 da tarde de um dia chuvoso.

Depois dos vintes, é preciso ser leviano, ter equilíbrio e bom senso, depois dos vintes se é adulto, é não esperar que ninguém segure a sua barra. E, portanto, todas as escolhas são como uma moeda rodopiando no ar têm os dois lado (o bom e o ruim) e ninguém sabe em qual vai parar, mais não escolher é a pior escolha.

LeilaCardoso
Enviado por LeilaCardoso em 29/06/2012
Código do texto: T3751354
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.