Jeitinho Brasileiro

O mundo está sendo envolvido com pessoas que ainda não estão definidas mentalmente, a alienação está tão próxima, que hoje só em citar que algo é ilícito, vira sinônimo de cobiça.

Jeitinho Brasileiro?

Hoje, corruptos são pessoas fáceis de serem manipuladas e estão sendo classificadas com atribuição do "jeitinho Brasileiro" de viver,

Sinceramente isso é um absurdo!

Porque julgar a todos?

Jeitinho Brasileiro?

-Você vai ao supermercado e finge que está grávida.

-você tem um amigo no posto de Saúde, por isso não enfrenta fila.

Isso é ser Brasileiro?

- Sendo corrupto?

Esquecer que Direitos devem ser iguais perante a todos.

Isso não é ser Brasileiro e sim (Deficiente de Caráter).

Isso é uma "Balela".

Já presenciei várias autoridades abusar do seu poder.

Pobres roubarem, só pelo simples fato de serem representados somente como miseráveis e que lhes faltam caráter, devido a essa ser a imagem refletida através das mídias em nosso País que na verdade leva-nos o conhecimento de forma alienável.

Não estou julgando a Mídia, pois ela não é somente a vilã da História. Há aqueles que nascem na alienação e não se fortalece, acredito que a igualdade não anda junto com a justiça e sim com o PODER!

AH! E O JEITINHO BRASILEIRO?

Prefiro Honrar meu caráter ao invés da minha Pátria.

Tenho Orgulho de Ser Brasileira, porém agradeço a Deus por não possuir esse "Jeitinho".

E Você?

ainda que ter? ----> "Jeitinho Brasileiro".

Tay Santos SE
Enviado por Tay Santos SE em 28/06/2012
Reeditado em 04/10/2016
Código do texto: T3749762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.