LER, ESCREVER, FOTOGRAFAR

Faz muito tempo, que me apaixonei pelas letras. Mesmo antes de ir para a escola, e ser alfabetizada, eu já tentava desvendá-las, e juntá-las.
Ao longo dos anos, esse amor, só fez aumentar, e realmente um dos meus lazeres prediletos, é ler. Em seguida vem escrever, que sem dúvida, é um amor quase tão antigo quanto a leitura.
Outra coisa que gosto demais, e que também vem de longos anos, é fotografar.

Gosto de sair pelas ruas, e fotografar uma flor, um pássaro, as águas de um rio, ou oceano. Casas, quintais, edifícios, parques, praças, chamam-me demais a atenção, e através da fotografia, eu imortalizo aquele momento.

Fato mais recente, diria que não mais que uma década, foi começar a escrever a partir de imagens.
Assim que estou clicando um cenário, já me ocorre sobre o que escrever.
Às vezes, quando olho por detrás das lentes da máquina, quase que flutuo acima do que estou fotografando.
Diria que, por vezes, faço uma viagem, enquanto o clic da câmera registra a foto.

Tenho gostado demais da junção dessas duas artes: a escrita e a fotografia.
Percebi que elas se completam, tem ligação íntima uma com a outra, como se fossem irmãs gêmeas.
Com elas tenho exercitado muito minha sensibilidade.
Hoje mesmo saí sem destino, e fotografei imagens belíssimas. Agora, é só revestí-las com palavras.





(foto da Autora- Central Park)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 27/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3747833
Classificação de conteúdo: seguro