Ser mãe de menina, ser mãe de menino

Ser mãe de menina é um dom.

Ser de mãe de menino é uma arte.

Ser mãe de menina é lidar sempre com aquilo que não se tem e que ela demanda: “Mamãe, como é ser mulher?”.

Ser mãe de menino é lidar com aquele que tem e que te ama como se você também tivesse: “Mamãe, você é a mais maravilhosa de todas”.

Ser mãe de menina é se olhar num espelho e tentar corrigir, como se soubéssemos onde está o erro, é querer uma perfeição que não existe.

Ser mãe de menino é como olhar um ideal.

Ser mãe de menina é mergulhar no mundo cor de rosa, do delicado, dos fru-frus, dos laços...

Ser mãe de menino é olhar o outro lado da vitrine de brinquedos com seus carrinhos, bolas, bonecos...

Seja lá menina ou menino, quando você tiver um filho vai saber que ser mãe é ser ativa, é amar para além de si mesma e tentar, minimamente tentar, preparar um homem ou uma mulher para encarar esse mundão, que não é fácil, mas também não é impossível.

Helô Ferreira
Enviado por Helô Ferreira em 26/06/2012
Código do texto: T3745994
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.