SIM, SIM... NÃO, NÃO...  &  SIMILARES ...

Postei dois textos (aqui no www recantodasletras com br autor: fchagass), com o título: SENDO CURTO & GROSSO ou mal–educado... E, sem querer assombrar ninguém, entendo que nossa cultura está repleta de meios SIM, NÃO, MAIS OU MENOS, etc... Qualquer coisa que indique que a gente espera fazer média pra não perder a boquinha...


Interessante que, de acordo com a BÍBLIA, disse JESUS que se deve ter uma palavra só: SIM ou NÃO (Mateus 5:37). Repetir somente se for pra repetir a mesma palavra: SIM ou NÃO. Por outro lado, disse que nossos pensamentos, palavras e ações de justiça devem ser maiores que tais coisas nos escribas e fariseus (que levavam ao pé da letra) o que pensavam, diziam ou faziam (Mateus 5:20)...


Disse JESUS que sendo o nosso falar diferente do que pode ser entendido como uma mesma palavra (demonstrando firmeza, convicção), o falar procedia do maligno (Mateus 5:37)...

Certamente, estamos precisando de mais e mais pessoas confiáveis no que pensam, dizem e são... Do contrário diremos que o pensar, o falar e o fazer estão sendo dobre... E, algo dobre é como coxear entre dois tipos de pensamentos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/06/2012
Reeditado em 26/06/2012
Código do texto: T3745828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.