Explicações e Justificativas

A toda hora somos observados.

Para qualquer ação, emoção ou sentimento expressados, temos que justificar.

Temos que realmente justificar ou dar explicações a tudo que temos vontade de exprimir?

Podem-nos dizer que vivemos em sociedade, que sempre precisamos das outras pessoas, que um comportamento "anormal" pode chamar atenção e para que os outros não tirem suas conclusões, damos antes a justificativa.

Inúmeras podem ser as razões para nos justificarmos perante todos, mas para que a justificação?

Somos pessoas que necessitamos conviver em sociedade, mas antes somos "uno". Seres com capacidade independente para pensar e agir. Um turbilhão de pensamentos e sentimentos nos invade a toda hora e devido a isso temos que dar explicações?

Chega de explicações e justificativas, se penso ou minhas ações não condizem aos seus pré conceitos.

Não julgues pelo que acha, tente abrir a mente e veja só como cada um é. Delete seus medos e conceitos e tente apenas observar o que a de mais belo na vida que está ao seu lado. Fomos criados para apontar defeitos, vamos mudar nossa visão e explorar qualidades.

Deixe que cada um exerça a liberdade que deseja, pois somos vários "uno" vivendo em coletividade.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 26/06/2012
Código do texto: T3745435