Ensina-nos a Orar

"Certo dia JESUS estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discipulos lhe disse: SENHOR, ensina-nos a orar..." (Lucas 11.1).

Os discipulos de JESUS, como bons judeus, conheciam muito bem a prática da oração. Eles frequentavam as sinagogas, e iam ao templo e Jerusalém em ocasiões especiais... Por certo, haviam aprendido muito sobre oração, e já tinham visto JESUS orar muitas vezes. Por isso acredito, que podemos afirmar que eles praticavam a oração em seus dia-a-dia.

...

Diante disso, chama a atenção o pedido que os discipulos fazem ao MESTRE: "SENHOR ensina-nos a orar!". Não era por nuncar ter orado, mas por certo, era COMO tinham orado, e o que eram os seus PEDIDOS em suas orações.

A resposta de JESUS ao dispcipulo é a oração do Pai Nosso, nesta oração aprendemos a reconhecer a posição do PAI como SENHOR e REI e a nossa posição de dependência total de Sua Graça, Amor e Cuidados.

Como anda as suas orações? Neste mundo despido de amor, compaixão, perdão, humildade... O que nós temos pedido ao SENHOR? Coisas materiais? sentimentais? Ou mais simplicidade? amor? bondade? Enfim, coisas que transformam a nossa alma?Temos reconhecido a Grandiosidade do PAI, e nossa total dependência DELE?

Portanto, temos muito a aprender ainda sobre a oração. Talvez, tenhamos de começar orando justamente por isso: "SENHOR, ensina-nos a orar"

O Pastor
Enviado por O Pastor em 26/06/2012
Código do texto: T3745127
Classificação de conteúdo: seguro