A Paz do SENHOR

Disse JESUS: "Deixo-lhes a paz; a minha lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo". (João 14.27).

O homem busca a paz... Desde tempos remotos, as pessoas procuram por paz. Muitas pessoas buscam a paz em experiências misticas, outro em meditações, outros em reuniões e rituais religiosas, outros em estudos filosoficos, outros em culturas orientais, outros em amuletos e templos religiosos, etc.

...

Há também os angustiados de alma, os de coração perturbado, os que possuem os sentimentos amargurados, e ainda aqueles que por medo de se ferirem, ou perderem a pouca paz que têm, se fecham em si mesmas, se fecham em suas residências, se tornam egoistas, desconfiadas e tristes, pois não se abrem para novas amizades ou novas experiências... E assim, perdem a vida.

Muitos são os temores que podemos ser assolados, muitas são as situações que podem vir tirar a nossa paz: medo do futuro, medo da morte, medo de sofrer, medo de fracassar...

E JESUS nos diz simplesmente: "Deixo-lhes a paz...". E a paz que ELE oferece é diferente, e não depende: de rituais, lugares, circunstâncias, dinheiro, estado civil, raça, etc. para ser sentida ou experimentada.

A verdade é que JESUS é a paz! ELE que dá a paz. Só ELe pode dar a paz que tira o medo do futuro, medo de se relacionar, medo da morte, medo do inferno, medo de viver, etc. Confie em JESUS e troque o medo pela paz!

Essa paz que JESUS nos dá. Nasce em nós quando experimentamos o perdão de nossos pecados (1° João 1.9), e se estou em paz com DEUS (perdoado), já ando na luz, pois Deus é luz (1° João 1.5). E se ando na luz, tenho paz. E se tenho paz posso viver em paz com DEUS, comigo mesmo, e com o meu semelhante (1° João 1.7).

Experimente essa paz que CRISTO te dá graciosamente, e a demonstre em seus relacionamentos familiares, no trabalho, no trato com seus vizinhos, com seus irmão de fé... Enfim, que a paz que está em ti seja vista por todos!

A paz

O Pastor
Enviado por O Pastor em 25/06/2012
Código do texto: T3744496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.