É uma delícia...

seguir a vida tão levemente e despreocupada, como um pássaro a voar sem rumo e hora para pousar. A vida não nos dá essa chance. É tudo tão corrido, tão "baseado em metas". Elas dão mais cor à vida, mas ao mesmo tempo nos fazem esquecer de tanta coisa. Uma oração na hora de dormir, por exemplo, pode deixar de acontecer por tamanho cansaço. Um exercício físico seria maravilhoso não só para a própria estética, mas também(e principalmente) para o próprio bem-estar. O chegar em casa apressado para descansar e, por conta disso, a falta de diálogo durante a semana. Não estou dizendo que o cansaço seja uma desculpa pras pessoas deixarem de fazer todas essas coisas. Estou querendo dizer que uma vida despreocupada seria perfeita. Estaríamos todos mais felizes, mas isso é impossível por conta do nosso sistema. Só lamento por essa realidade e às vezes, mergulhada em pensamentos, fujo dela. Esta fuga nos deixa até mais preparados pras coisas. Seria como um meio de conseguir lidar com a realidade e de se adaptar a ela. Isto me faz refletir sobre tantas coisas. Estou em uma fase de reflexão. Reflexão sobre a vida, sobre sentimentos, sobre as pessoas, enfim, sobre várias coisas. Em pensamentos eu me realizo. Eu me construo e desconstruo.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 25/06/2012
Reeditado em 26/06/2012
Código do texto: T3744268
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.