Se...

Se a pobreza aumenta e riqueza é para poucos por que precisamos de políticos...

Se a violência escandaliza e paz é reprimida por que os grandes movimentos socais não aparecem na mídia...

Se criança questiona .sorri,pula,alegra,por que as pessoas não aguentam,depois dizem que são o fututro do Brasil...

Se os Estados e Municipios recebem verba para aplicação em todos setores, por que ainda tem pessoas morando sem saneamento básico,sem saúde,sem lazer,sem segurança,sem emprego,sem moradia...

Se durante o período de eleição aparecem notórias soluções para os problemas sociais,por que depois das eleições quase nada aparece...

Se existem tantas leis no Brasil favorecendo a cidadania,por que as leis não são aplicadas...

Se o sistema capitalista só aumenta as exclusões socias,por que as pessoas ainda são consumistas além do necessário...

Se todos estão tão preocupados com a copa,as obras,por que não se preocupam em um Brasil melhor...

Se existe tantos acidentes no trânsito,por que só os pobres pagam pelas suas negligências...

Se as mulheres são tão complicadas,por que os homens ainda insistem em procurá-las...

Se somos livres de preconceitos, por que o mendigo é mal visto em um restaurante,por que os negros ainda são excluidos,porque os educadores recebem salários miseráveis,...

Se temos consciência de que nada é eterno, por que as pessoas não começam a cuidar de nosso planeta...

Se existem tantas catastrofes da natureza ,por que ninguém faz prevenção, ao invés de noticiá-las depois de destruir e acabar com tantas vidas...

Se buscamos nossa felicidade,por que as pessoas estão sempre tristes ou frustados na tentativa de alcançá-la...

Se as crianças perguntam aos pais sobre sexo, por que muitas ficam sem resposta se educação vem de casa

Se os traficantes estão dominando as esquinas,os usuários caminham pelas ruas,por que a ação da policia não é suficiente...

Se existem várias formas de aprender,cada um na sua individualidade,por que ainda se usam nas escolas os mesmos materiais didáticos,porque não trazemos a vida para escola e vice -versa...

Se Deus é superior,por que algumas pessoas só lembram dele na dificuldade...

Se somos parte da História,porque não mudamos a pirâmide social dos que são minoria e os que são maioria...

Se não usamos nem 50% da nossa inteligencia,por que os programas não estimulam isso...

Se a mídia influi em nossas vidas,por que não acolhemos apenas o que nos liberta para cidadania...

Se nascemos e vivemos,por que é tão dificil falar e aceitar a morte...

Se cada um é responsável pelas suas escolhas,por que as pessoas julgam umas as outras...

Se temos acesso à leitura,internet,porque muitos ainda não tem,nem podem ler nossos textos...

Se apreciamos música,por que não percebemos que também é Arte e deveria estar no curriculo escolar...

Se podemos abraçar,por que não o fazemos ...

Se podemos cumprimentar as pessoas,por que ao fazer isso na capital somos tidos como insanos...

Se podemos ter inúmeros sentimentos em um segundo,porque não cultivamos o mais sublime que é AMAR

Se um dia nos encontrarmos caríssimo leitor, por que não podemos nos tornar amigos...

Se...se...se...

Lançadas várias hipóteses , agora criarei outros pensamentos que possam expandi-las para o cotiano a fim de ver na realidade o que eu apenas imaginei...

Andréa Ghiorzzi

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 24/06/2012
Código do texto: T3741127