Decisões

A vida é algo extremamente complicado e confuso! As pessoas ao seu redor te estimulam a voar, a sonhar, e te fazem acreditar que você pode ir mais alto do que se pode imaginar; mas, estas mesmas pessoas que cultivaram este mundo em nossa infância, se esquecem de avisar de como é difícil conseguir isso, de como é praticamente impossível conseguir o que se quer, o que se sonha, no lugar do que você realmente precisa; estas pessoas se esquecem de avisar sobre os limites impostos, sobre as barreiras que se deve derrubar, sobre o mundo que se deve enfrentar para ser você mesmo; estas pessoas até mesmo se esquecem de avisar que você deve fazer tudo sozinho, porque elas não têm tempo de se preocuparem com as suas dificuldades. É difícil aprender que, muitas vezes, você tem que escolher entre um sonho e uma necessidade porque este sonho não é mais possível, e que no momento em que você faz essa escolha, conseguir acreditar que (talvez) algo melhor esteja pela frente. Pessoas falam: "acredite que você pode", "isso não é possível porque é caro", "acredite em seus sonhos", "mas isso não tem futuro", "faça o que você gosta", "não cuspa no prato em que come, por mais sujo que ele seja"... Palavras, palavras, sem conclusão. Você não sabe quem ouvir, o que fazer, até que se dá conta de que não há outra porta aberta, apenas uma fresta na janela, e pula de cabeça sem saber ao certo aonde isso vai dar.

KL
Enviado por KL em 23/06/2012
Código do texto: T3740706
Classificação de conteúdo: seguro