Campo Minado

Aprendi a duras penas que não se pode ser gentil e educado com todo mundo.

Por um motivo simples: O Ser Humano é complexo, e muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para receber um gesto de carinho e consideração. Por mais estranho que isso possa parecer.

Nos restando apenas o bom senso de saber reconhecer a quem podemos ou não acolher.

As vezes, um simples aperto de mão pode ser tão invasivo quanto um abraço voluntário.

Existem aqueles que preferem manter distância, sinalizando apenas o primordial. Dentro do que for possível no limite da comunicação.

Desse modo, o mais aconselhável é não tentar ultrapassar as barreiras expostas.

Também não é permitido - em alguns casos - enviar mensagens, nem prolongar a conversa ao telefone.

Deve-se falar apenas o essencial, sem acréscimos. Afim de evitar maiores transtornos para ambas as partes.

Difícil argumentar com quem tem uma mente estreita, e só consegue enxergar apenas à visibilidade que sua limitada concepção lhe permite alcançar.

Então em situações como essa, a melhor dica a se saber é:

Alinhe-se! Passe a entender claramente o que todos estão a dizer nos mínimos detalhes, de maneira silenciosa e sutil.

As vezes com ou sem alarde.

Se voce sentir que o campo a ser regado é um terreno infértil, esteja certo que qualquer tentativa de adubação resultará em prejuízo concreto.

Ito Msa
Enviado por Ito Msa em 23/06/2012
Reeditado em 23/06/2012
Código do texto: T3740403
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.