VOANDO COM MINHA POESIA

A poesia sempre foi para mim uma perseguição pela vida plena.

Do real ao ilusório; sempre um círculo traçado da forma que eu desejo.

Como um pássaro que do real voa ao infinito em busca do mais...

O mais, às vezes e tantas vezes, que nem é claro... Que nem eu mesma compreendo.

Para que saber tudo? Ai, que pobreza de espírito seria esse saber.

Se assim... Onde colocaríamos os mistérios, a paixão que pulsa de repente,

num coração que já dormia... Despertando-o pra vida, pro real, pro sonho?

Sinto... Apenas sinto... Vivo; apenas vivo, sem o mais...

E tudo é necessariamente levado, pela minha pena, pela minha alma...

Tendo partido do ar, do mar, da terra, do céu, da paixão, do amor...

Até onde a força de minha vontade; que arranco de minhas entranhas, determinar...

Até onde a força de minha alma, peregrina... Estrangeira neste mundo definir.

A inspiração e o poeta devem ser livres... Como o voo de gaivotas sobre o mar...

Com a força de minha poesia consigo voar,... Ela é viva em mim,... Corajosa e decidida, sigo,... Até onde ela levar-me,...

Luamor
Enviado por Luamor em 22/06/2012
Reeditado em 23/06/2012
Código do texto: T3738612
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.