Algumas coisas sobre O Amor

Acho que poucas coisas nos machucam tanto quanto um amor não correspondido ou uma história mal resolvida- onde não existe começo - meio e está muito longe do fim. Ao longo da vida todos passamos por isso, principalmente na adolescência onde temos nossas paixonites platônicas por um professor, um vizinho, amigo ou alguém distante - longe dos nossos olhos e milhas e milhas de nosso coração.

A vida passa e estamos adultos, queremos viver um relacionamento saudável, que nos traga felicidades e alegrias. Porém, isso representa o que queremos, mas na maioria das vezes a felicidade no amor fica só nas idéias. Tem muitas pessoas que conseguem construir uma relação madura e satisfatória, mas para muitas outras, o amor - é uma estrada traiçoeira e cheia de decepções. As mulheres por serem mais emotivas e sensíveis são as que mais sofrem a procura do amor perfeito - claro, que vão sofrer sempre, pois amor prefeito não existe. E por isso, eu vou dar uns toques aqui, para as mulheres que estão sofrendo no amor.

Muitas vezes você conhece aquele cara que faz seu coração pular pela boca, suas mãos suarem frio e seu estômago ser invadido por mil borboletas. A sensação te faz flutuar e sua cabeça saí do corpo. Sensação gostosa essa - mas logo você percebe que a razão é fundamental para você não se perder nesse labirinto da paixão e de emoções desenfreadas. Você sabe que falta a razão, mas a paixão é um sentimento tão bom que logo você descarta aquela voz que te cutuca insistentemente para você ir com calma - mas novamente você a descarta e se atira nos grandes braços da paixão e vai de cabeça e eu te digo- você vai se afundar!!!

E aí sem razão - começamos o louco jogo da paixão - porque o amor passa longe dessa insanidade. Você já está apaixonada e o cara que não é burro e nem nada sabe que pode pisar em terreno fértil - isso quer dizer, se ele for um cara firmeza, ele não vai querer se aproveitar dos seus sentimentos - dando sinais claros á você que precisa ter mais calma ou se afastará de você para não te machucar - essa é uma espécie rara - pois isso significa ter caráter. Ou então exite o outro tipo de cara que irá fugir rapidinho depois de uma noite de sexo e não saber que você, minha cara amiga, existe no dia seguinte. E você na sua ingenuidade ficará colada ao telefone esperando que ele te ligue, mas isso não acontecerá e aí você se liga que a paixão te cegou e só resta á você custurar seu coração ferido. Dói na hora e depois passa, você aprende que não pode se entregar para qualquer um logo de cara. Isso acontece muito.

Você já conhece dois tipos de homens - O cara que é firmeza e joga logo a real - que simplesmente te pede calma; ou que te descarta logo sem te enrolar. O cara que é um sacana - que sabe que você é afim é quer tirar logo uma casquinha para depois te dispensar sem dó e piedade. Você ficará pê da vida - mas esses dois caras são infinitamente melhores do que os carretéis de linha - só te enrola, não exatamente porque não se decide - mas porque é conveniente te enrolar. Por ele não jogar limpo e na sua "ingenuidade" você acha que o problema é ele não se decidir - não é isso - esse tipo de homem não presta. Porque eu digo- falta se mancol da sua parte e ele continuará fazendo o jogo do doce "- ora eu te quero e ora eu não te quero". E você ficará doente com isso, sua auto estima irá desaparecer, sua capacidade de tomar decisão e enxergar a situação como ela realmente é - também sera nula.

Você deixa se envolver com um homem carretel de linha porque já está apaixonada. Isso é muito clássico - a maioria passa por isso, mas continuar a ser enrolada por um deles - em joguetes baixos, no qual você acha que a culpa por ele não se decidir é sua - então você precisa acordar e cair na real - se você se recusa a isso, você precisa de uma ajuda profissional ou você irá sofrer muito e claro, seu homem carretel de linha ficará sem culpas, feliz e saltitante - porque a sua felicidade não interessa a ele!! quer dizer, você só é interessante quando convém a ele - mais nada.

E mesmo o homem deixando claro - isso é - te mandando todos os sinais que não é afim de você - que você é mais uma para ser enrolada - porque você aceitou isso, você continua justificando as atitudes desse homem mau caráter, canalha e doente - doente sim! porque é um psicopata emocional que gosta de manipular os sentimentos das pessoas sem nenhuma dor na consciência, trazendo um enorme sofrimento psicológico para a pessoa envolvida. Cabe á você, amiga, abandonar o barco e sair desse jogo sujo e deixá-lo jogar sozinho e cuidar de si mesma para futuramente você estar refeita e encontrar um homem que te mereça e que te faça feliz.

Muitas vezes, ficamos carentes e acreditamos que qualquer traste é o amor da nossa vida, quando muitas vezes - a maioria não é. Se envolver com um homem que só te enrola, que inventa desculpas para não te assumir, mas quando ele está sozinho te liga dengoso querendo te ver - você sabe para que - para fazer sexo e nada mais. E depois sumir - aparecer - aparecer -sumir - te mantendo presa e te dando esperanças que gosta de você - só para não perder a boquinha - caí fora. Esse tipo de relação é feita de migalhas e têm tudo - menos amor e afeto sincero.

Se você aceita esse tipo de relação, sinto te dizer - você é tão doente quanto esse homem carretel de linha.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 22/06/2012
Código do texto: T3738216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.