Comunicação

Certo dia conversando com um amigo pelo MSN, ele me disse: recebeu meu torpedo? Eu surpresa perguntei: que torpedo? Ele começou a me explicar, que havia me mandado este recado, no meio da conversa, percebemos que ele enviou para um número errado. Isto me fez pensar, quantas vezes este tipo de coisa acontece, de alguém enviar uma mensagem, um torpedo e ela nunca chegar, quantas vezes nós mesmos enviamos e não recebemos a resposta e acabamos pensando: poxa nem para responder, e no caso a pessoa nem recebeu, isto é algo muito corriqueiro, mas passa despercebido por nós. Não tem como eu evitar pensar, o quanto nosso destino é modificado, por estas mensagens que nunca chegam.

Hoje aconteceu outra situação parecida, estava esperando uma ligação no telefone residencial, dormi do lado e ele não tocou, pela manhã, um tanto decepcionada, percebi que a saída de tom do telefone estava desligado, e que a pessoa havia sim ligado e, além disso, teria pensado que eu não quis atender.

Assim começo analisar, todos estes desencontros, seriam coisas do destino, ou apenas situações ao acaso?

Outra situação que muito acontece, é no próprio MSN, quantas coisas escrevemos que nunca chegam, ou passam despercebidas pela pressa de quem esta lendo; A comunicação errada atrasa muitas coisas, o diálogo interpretado de maneira equivocada, adia muitos momentos. Se você parar agora e começar a pensar, relembrar irá concordar comigo e perceber que isto acontece com frequência.

Todas estas informações que deixam de chegar até nós que se perdem no meio do caminho, interrompem vários momentos na nossa vida, por isso devemos estar sempre atentos no que acontece ao nosso redor para entendermos o que nos atrasa e nos impede. Então eu te pergunto, para você isto é obra do destino ou do acaso?