um pouco de especial em nós mesmos.
não pude ter a grandeza de conhecer tudo..
mas tive então a grande chance de me conhecer
e descobrir, que no fundo, queremos ser apenas especiais
não queremos grandezas..não aquelas tocáveis
buscamos ...sentido
quando pude resgatar quem sou..em meio a tudo que vivi
que somos resultados de encontros da vida
sem isso, hoje certamente não saberia ao certo o que bastaria
se não tivesse tido todas as chances ..até aquelas que concluí desnecessárias. não estaria eu aqui onde estou.
é assim, onde em um momento presente, sabemos de uma outrora feliz, ou ao menos, o que buscamos. as respostas.
o presente passa a ser tão significativo, mesmo sendo este o menos valorizado... pois a maior parte do tempo presente..o futuro nos rouba.
no presente, o silêncio que faz minh'alma ... é o conforto que tenho.. nas turbulências do cotidiano e nos planos arduamente calculados...
por vezes, achamos que o sentido são "dados planos"..estes objetivos então, sejam eles quais forem. passam sendo primários afim de parecermos menos insignificantes..
me pergunto..se tantas significações...no fim não retardam nosso crescimento em busca de sentido.. pois com tantos pensamentos externos, esquecemo-nos de nos olhar e sentir.
com foco errôneo, vamos afastando tudo o que no caminho entendemos por errado.. vamos eliminando coisas e até pessoas de nossas vidas...e assim, sem perceber, chega-se o dia não restar mais o que ignorar..e acabarmos por eliminar a nós próprios. (augusto cury defendeu bem esta ideia)
por desvontades...descoragens..ou desinteresses. vamos assim fazendo com tudo.. em nome de um traço que nos desenhamos- "somos importantes?!" vamos calculando, nos desfazendo. desviando. do julgado desconhecido. em caminho a outro desconhecido (a razão), os tais planos. que por razões vieram e fizeram-se em nós.
eu sempre, mesmo em minha plena ignorância/inocência, em pura essência..anos passados relatei "que o tempo em nós..é o melhor tempo gasto". e ainda corroboro com tal afirmação.
pois se assim o fizéssemos, talvez parássemos perder tanto tempo com coisas erradas..inclusive a perca de anular tanto em nossas vidas. e até passaríamos a eliminar a chance de próprio nos aniquilarmos.
dar a chance em nós. mais do que viver um mundo..e viver "nossa vida". este efeito passa a ser profundo..quando voltarmos as nossas essenciais de sermos especiais.
sei do mundo..um pouco mais..quando passei a perceber que nada dele me valeria (valerá) sem antes saber de mim. e verificar que ainda não desisti disso, de tanto e até (eu)..me resgatando ou buscando isso, antes mesmo de me perder (mais). mesmo antes de chegar a tal ponto... pude ver que isso poderia ocorrer.. se eu erroneamente buscasse o bem no externo.. em alguém..em um lugar..ou dada conveniência (nato humano).
parece fácil dizer ..que esta simplicidade (que eu chamaria como parte da natureza)... sendo a base de tudo... mas não é..pois vivemos alimentados e impreguinados por todos e um contexto de "sucessos e conquistas" em todos sentidos.
neste contexto..muito se perdeu... a verdade é que vivemos ou viveríamos em qquer parte ou lugar... diria que sobreviveríamos em muitas vidas.. mas nenhuma delas seriam vidas...sem nossa capacidade de ser.
isso se chama "oportunidade". pois em qquer tempo ou vida. damos e escolhemos as oportunidades que nos cabem. se tantos valores, em qualquer uma dessas vidas, fossem mais sinceros (complexo)..puros e maduros.. não haveriam tanto algo perdido. se nos dessemos mais a oportunidade.
por momento, só busco permanecer em meu valioso presente. tentando claro, nao me perder, virar as costas para os loucos sensatos e ignorantes fantasiosos. mas viver próximo, por que não, daquilo que real parece-me sensato. é fato que todos estão lutando para "ganhos"... mas dentre os homens, há quem tente sobreviver/viver...em paz. os sábios. essa paz que busco.
desde, quem sou ..de meus resultados.meu encontro. até o futuro. que particularmente. é o meu hoje. o que sinto. o que desejo. não anulando mais. sonhando sim. sempre.. mas menos... menos em probabilidades.
mas fugindo sim, destas mesmas. que nos afastam um dos outros.
todos desejamos a certeza o melhor o seguro. e nem sempre somos sinceros ao ponto de pensar se isso temos em nós.
quem já não se sentiu traído em sua confiança...?
mas devemos buscar perdoar. e tentar não ser hipócrita. pois por vezes somos frutos de incertezas... e assim, tentar ao menos tentar a nobreza. o respeito..na lei da confiança. tentando não aceitar que foram conveniências e sim escolhas na vida de cada e todos. em busca do melhor. e não covardia.
entrego-me menos talvez. ou não. mas, ao menos sei.
que eu sou eu. e que tudo que até hoje fez-me significado.
foi quando em paz. fui especial. e ali, todo meu sincero contexto. pode dizer.. sou eu.. feliz. e nua sim. pois assim somos ..em meio a tantas belas vestes...e planos e sonhos e ambições.
os momentos mais felizes, foram os que desejei serem para sempre. e mesmo tendo demorado para entender isso ou não. pude saber que desejei. que vivi e vivo bem.
quando eu descobri que não há bem maior..do que poder dar...sem precisar calcular dar. e receber bem dando de si somente. esta é a paz em nossa natureza.
eu fui especial assim. e mesmo sem desejar me ausentar de tudo quanto ja fiz. me ausentando do desconforto. não desisti de nada penso. apenas fui egoísta e alheia a minha falta de paciência com o tempo. com as pessoas... são todos os desencontros. felizes/infelizes.
não pude ter tido a grandeza de conhecer muito talvez.
mas sei .. que o que conheci...fora muito.
quando consegui e consigo ..sentir-me. me resgatar.
e descobrir que posso ser tão limpa e sincera..nua.
e sentir meu amor..em mim. não por mim, mas em mim..aqui dentro....
sentir a gratidão. a paz. por segundos em vida. e eternos.
durante cada reflexão.. e mesmo em lágrimas de tudo quanto não tive...que sonhei e nunca tive, nem coragem de gritar e pedir... mas disso, sorrisos. em respeito. ao meu respeito. de saber que tentei ser eu sempre. e sou eu sempre, em cada nuance de vida minha.
em cada real. em cada energia que troco. em cada olhar. buscando o conforto em círculos para dar e sentir..compartilhar e viver.
vida..... abençoada vida... eu pediria muitas chances.
mas sei que não devo. nem vou.
mas peço-lhe a paciência para que possa ter sabedoria...para buscar simples..e puramente.... ser eu. e sentir o mundo. puramente igual. sei que é utópico... mas então, me tenha misericórdia. e que pelo menos, eu possa ser diferente.
de tudo que vejo existir e nem conheço.
que todos...e tudo. estiver ao alcance desta breve mente...pudesse ser ao menos ser menos irreal.
e que a realidade seja. a irrealidade. a sensatez seja o insensato. e que tudo fosse acreditado. cada ser respeitado.
e que o medo fosse somente a covardia e mais coragem.
e o bem que o bem seja tão menos egoísta.
e que a sinceridade..nascesse de nossos olhos.
plantadas sabiamente pelo coração.
sermos de fato. mais especiais. mais.
sempre. em cada presente.
---
sou tão grata..por ser simplesmente uma menina.
ou por especialmente..me sentir assim.