Vida e Sonho
Neste momento em que escrevo esse verso, poema, prosa, relato, ou simples texto, paro e penso na vida, nos amores e aventuras, nos dias de lágrimas e instantes de afagos, lembranças distintas, confusas, de momentos outrora vividos, alguns já esquecidos, que agora tiro do velho baú de recordações. Saudades, retalhos, música, sorrisos, fatos e fotos, medos, contradições e certezas, tantas mudanças... Sonhos... Vida...
Comparo... Sinônimos? Talvez (mais uma contradição pra guardar no baú e relembrar uns anos mais tarde)... Para uns, estão intimamente ligados, outros acham distintos. Mas, o que eu acho? Bom, um dia alguém me disse que ‘o sonho faz parte da vida, mas a vida não é um sonho’. Eu diria que essa ligação vai muito além. Viver de sonhos (fantasias, desejos e almejos) pra fugir da triste realidade e sonhar (fantasiar, desejar e almejar) uma vida diferente. É difícil dizer qual o melhor, mas é fácil perceber que todo mundo já fez isso um dia. Quem nunca se pegou sonhando acordado? E quem nunca achou um sonho tão real que afirmou ter vivido aquilo?
Mas, pra existir a relação entre Vida e Sonho, é necessário iniciativa e ousadia.
INICIATIVA de sonhar outra vida e OUSADIA de viver mais um sonho!