Tênues Nuances

O prenúncio da noite orvalhada, é o crepúsculo em seus ricos pantones. Quando miro o horizonte, percebo a maravilhosa edição divina, muitas vezes imperceptível a olhos nus, mas factual ao etéreo. A opacidade do olhar, muitas vezes, não nos permite a captação das tênues nuances, pertencentes ao viver, ao sentir, ao que nem sempre nos é palpável e nem por isso menos existentes. Vivemos um paradigma pós moderno, caracterizado pela rapidez (e pela esquizofrenia) dos atos e das informações, e isso; nem sempre se traduz em benesses. Somos apressados, imediatistas, queremos tudo para ontem e tendemos a nos prostrar num mirante, não para contemplar o que está à frente, mas sim os nossos próprios umbigos. Esta passagem, ao qual chamamos vida, é por demais efêmera para nos atolarmos em atos muitas vezes discutíveis sob a ótica da sensatez. Mas quem sou eu ? Um aspirante a guru da auto ajuda(hehehe) ? Ou apenas mais um, nessa vastidão mundana. Cansado dessa realidade distorcida e absolutista que nos é imposta ? Sei lá ! Só sei que deu vontade de escrever...E assim, continuarei neste ato expurgatório e filtrante chamado escrita, e assim trilharei o meu caminho, entre erros e acertos, mas sempre com o foco nas melhorias coletivas...

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 21/06/2012
Reeditado em 22/06/2012
Código do texto: T3736569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.