Saber; mas sem ser o quê

Diga-se de passagem que anjos existem, ou fale com toda certeza, que existem mesmo. Cada qual com sua crença, força e motivo pra viver. É digno de cada ser, acreditar que há alguém que o guia, e guarde, é precioso aprender quando criança, que alguém, com rosto meigo, cachos perfeitos, mãos suaves, corpo avantajado, e sorriso pueril, irá lhe proteger seja qual for o caminho.

Esquece-se então, que quem escolhe, é escolhido. Semear amor, nem sempre colhe o que deveras é inesperado, (melhor dizer que é inesperado, pois nunca se sabe o que vai colher); e o que não se espera, surpreendente se torna.

Anjos e demônios, ‘Oh!’; quais desses hão de me acompanhar? Anseios soberbos, desejos de simplesmente, não desejar nada. Tem pessoas que simplesmente não querem querer, e eu; demasiadamente não as julgo. Não querer implica não querer fazer escolhas, e não escolher, é quase o mesmo que não plantar, nem colher. Mas isso, obviamente é só algo da imaginação, mesmo não fazendo escolhas, não querendo nada, estamos escolhendo agir como tal. Não acho que chegue a ser passividade, é mais descrença. É falta de obter sucesso em determinadas áreas da vida, que julgo importantes.

Do mais, acrescentar!; que o passado, influência nas decisões de hoje, de ontem, e ainda mais do amanhã. Chega de pensar que passado é passado, porque seria limitar uma imensidão de processos acumulativos, que poderão ser processados novamente, com divergentes resultados, diferentes casos com mesmas pessoas; ou outras pessoas.

Todos mudam, mudar faz parte do ciclo, do caminho, do viver, ou do passar batido.

Um mundo cheio de fantasias; será salvação ou o pior dos caminhos, tudo vai depender das mudanças de estado metafísico, psíquico, e musical.

Não basta entender, tampouco compreender, porque são dois atos audaciosos, e de suprema importância, mas que nunca conseguem de fato, suprir necessidades fundamentais, logo depois de entender e compreender, vem mais dúvidas, das dúvidas antigas. É um caminho árduo, mas prazeroso.

Laura Aquino
Enviado por Laura Aquino em 21/06/2012
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T3736490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.