Debalde?

Eu sei que talvez esta questão seja debalde, mas pergunto-me se algum dia eu poderei desvendar a chave: Felicidade. Infaustos e Inefáveis anos de muitas vidas foram gastos para encontrar ao menos uma centelha desse significado.

Será apenas o simples fato de respirar, ou então, a perda inesperada do fôlego?

Será o fato de sorrir sem nenhum motivo, ou então, ser motivado a sorrir pelo sorriso de alguém?

Não serei eu a solidificar aquilo que jamais foi palpável.

Não serei eu aquela, que inocuamente estabelecerá certezas para aquilo que sempre será incerto.

Tudo o que sei é que jamais conheci o grão da feliz fortuna.

Jamais toquei, ou fui tocada, pela expressão que se diz tão certeira: a Felicidade.

Até que você apareceu.

Não virias de tão longe para mim se eu não fosse ser tua.

Não fosse o teu sorriso iluminar meus dias, eu seria errante a caminhar.

Porém a fortuna também faz coisas que humanos não entendemos.

Talvez a grã conquista da Felicidade, para mim, seja mera ilusão.

E se for então, para quê despertar?

Para retornar àquilo que jamais deixei de ser? Ou para aprender que para alguns, simplesmente, Felicidade não há?

Perguntas-me várias vezes, se por alguém me enamoro. Sou tão jovem. Poderei gozar de uma vida longa. Mas a cada vez que essa pergunta ora e ora, meu peito chora e minha tristeza se prolonga.

Shaiane Bandeira____________

SHAIANE DA SILVA BANDEIRA
Enviado por SHAIANE DA SILVA BANDEIRA em 20/06/2012
Código do texto: T3734953