A FELICIDADE QUE VOCÊ PROCURA

Como podemos definir a nossa felicidade? Talvez ter uma vida estável com um bom emprego, uma bela casa, carro, dinheiro e uma família.

Talvez ter saúde, poder viajar, ter amigos ou um GRANDE AMOR. Será que a felicidade se esconde atrás disso tudo? Será que vale a pena batalhar, insistir, se esforçar para alcança-la através de algum desses meios?

A felicidade não está em nada disso. Está em lugar tão próximo, tão aquecido e bem a nossa frente. Então por que tantas pessoas não são felizes? Por que tantas a procuram? Por que tantas a esperam de forma mágica? Ela está dentro de nós, nos nossos corações. É isso mesmo!

Não dependemos de ninguém para nos fazer felizes. As pessoas apenas somam para a nossa felicidade.

Basta olhar para o nosso interior, basta refletir...

Pare e pense comigo:

O simples fato de você está agora lendo isso e respirando, está vivo é um motivo para ser feliz enquanto tantos, inúmero perdem suas vidas nesse momento;

Ter um teto para morar e uma família enquanto muitos moram nas ruas ou foram abandonados, perderam seus entes é outro motivo para você ser feliz;

Quantos estão encarcerados, mesmo que por práticas de crimes, sofrendo a dor da solidão, ''da vida não vivida''? Eles não sabiam que seria assim! Muitos queriam voltar atrás e não podem;

E o fato de você poder ver, falar, andar, ouvir... Já parou para pensar nisso? É dádiva de Deus, é o dom de viver. Será que não é suficiente?

Você pode até está pensando aí: Ah, mas a minha vida não está assim tão boa. Estou doente, desempregado(a), ou não sei o que mais...

Todos temos problemas, sejam quais forem, ninguém é isento das dificuldades da vida.

Entretanto, se escolhemos ser felizes, nós conseguimos ser. Basta encontrar a felicidade dentro de nossos corações e acima de tudo olhar para Deus.

Acordar e saber que temos o privilégio, dado por Ele, de vivermos mais um dia, de sorrirmos ou mesmo de chorar, não importa. Se hoje não está como queremos, amanhã será um novo dia e termos mais uma chance de podermos vivê-lo e quem sabe até melhor que hoje, é indiscutível.

Por isso, agradeçamos todos os dias ao Criador por podermos fazer todas as coisas que fazemos, mesmo que elas sejam banais, como falar, cantar, sorrir... Porque muitos não o podem fazê-las.

Ouvi, uma vez, uma frase que sempre lembro quando reclamo da vida.

'' Só reclama da vida quem está bem''

É a mais pura verdade!

Pense nisso e tenha uma boa tarde!

Wiki

Wiki Mariz
Enviado por Wiki Mariz em 20/06/2012
Código do texto: T3734686