): VIvem os Infelizes :(

Em que infelicidade vivem aqueles que não aprenderam o valor do perdão?

Em que infelicidade permanecem os pobres de espírito e compreensão?

Em que infelicidade perduram longamente os cegos de bondade, os sujos de caráter, os perniciosos, falsos e arrogantes?

Em que infelicidade eles vivem?

Os que habitam na escuridão não sofrem por lá permanecerem, mas sofrem pelo arrependimento lacerante de não poderem mais estar em contato com a luz. Esse talvez seja o real e verdadeiro sentido das dores daqueles que conservam a infelicidade.

A vida nos ilumina com suas oportunidades e há aqueles que ainda se acham no direito de repeli-la. A infelicidade ofusca o brilho dos olhos, a luminescência da alma e a alegria do espírito.

Não sejamos infelizes para conosco e muito menos para com aqueles que nos proporcionam a oportunidade de exercitarmos a felicidade!

Umile Romano
Enviado por Umile Romano em 18/06/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3731584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.