PROFUNDO... ConvinvênCIA X ExistênCIA

Ninguém vive sozinho.

Embora muitos digam que não precisam de ninguém para viver, nem que queiram, poderão dizer que viveram sozinhos e nunca se influenciaram por alguém.

O mundo em que vivemos é o resultado das muitas influências que cada ser, ao seu modo e tempo, causa em seu próprio mundo e assim afetando os "mundos" dos demais.

É uma constante interação, integração e interdependência.

Não há como se esquivar desta influência, a não ser no plano espriritual... Talvez, nem assim. Afinal, os que acreditam na recondução do espírito entre as matérias diferentes, acham na morte apenas uma passagem.

A energia, que nos cria e nos dá vida, nos faz também ser mutáveis. Estamos em constante revolução em nossas relações e em reformas de pensamentos e comportamentos. Aliás, essa mesma energia se evanecerá, ao seu tempo e no seu tempo. Findando a vida ou dando início a um novo ciclo do espírito.

Destarte, ninguém pode se julgar ou deve agir como se fosse melhor que seus semelhantes. Todos temos a mesma constituição biológica, embora diferentes em nossas culturas, bagagens psicológicas e conceitos sociais.

Somos peças num grande tabuleiro de dependências.

Se existimos, somos parte de um todo necessariamente indivisível em resultado, não se admitindo dízimas de uma realidade conjunta.

Enfim, não há como repudiar a existência se houver convivência.