Plástica dos "meus" avessos

Vou fazer uma plástica,mas com muito discernimento...

A idade está chegando,preciso renovar...

Vou fazer uma plástica de "meus" avessos,que repare minha ignorância.

Vou recuperar as expressões do tempo com esta cirurgia.

Vou olhar para dentro de mim e inovar os avessos!

Vou coerentemente,buscar a linda mulher no meu avesso.

Na boca, quero palavras equilibradas.Retirar ofensas e praticar o perdão!

É delicada essa cirurgia plástica...caso contrário ficarei como muitas mulheres com a boca do "Coringa"!

Então,toda palavra dita será elaborada com auto-estima e amor ao próximo.

Nos olhos,vou corrigir as rugas que o tempo marcou,retirando mágoas,tristezas,ódios,rancores,maldades...tudo o que acumularam para regressão!

Segundo o Doutor e minhas convicções:meus olhos enchergarão, pela primeira vez, o que o trabalho excessivo não permitiu,poderão analisar o balanço das árvores,flores desabrochando no meu jardim,prédios antigos que nunca reparei em meu trajeto corrido, os idosos que delegam suas sabedorias, as crianças em praças brincando...algumas ainda com seu amigo imaginário,pessoas do meu coditiano :o padeiro, o vendedor,os colegas,os amigos,os leitores,os autores...todos serão percebidos em sua essência!Ainda verei o pôr-do-sol,a lua,estrelas cintilantes,as nuvens de algodão que fazem metamorfose de desenhos que via na doce infância,a chuva com seu barulhinho gostoso,o Ciclo da Vida!Verei que não estarei só quando alguém ler essas palavras e interpretá-las ...verei que estarei contigo leitor!

As palavras passarão para a complexidade do eu e tu: nós...pois quem não deseja uma plástica do avesso?

As mãos...ah as mãos...terão um toque especial do médico cirurgião...poderei senti-lás como o cego as tem...como a melodia do toque inocente,do afago,da percepção entre nós,aguçando todos sentidos e do aperto de mão um abraço,o toque...o calor humano e a ternura do encontro.Poderei pegar do meu avesso os lixos e reciclá-los.

Vou fazer uma plástica no nariz e ouvidos,quero sentir o cheiro da terra molhada,ouvir a brisa do mar,o cheirinho bom da natureza,dos filhos, dos meus amores.

Meus pés precisarão correções...percorreram muitos caminhos ...alguns desastrosos,traumáticos,depressivos e outros o reverso da moeda.Por isso, precisarão caminhar mais solitários para evoluir,passivos de união de pegadas de crescimento e de contribuição para humanidade,o Doutor fará todas correções para que trilhem o bem,mas só fará isso porque escolhi através do meu livre arbitrio!

Com essa plástica conjuguei o verbo superar em todos os tempos,alcei voô de pré-conceitos,objetivando ser mais bela,mais linda!

Ainda após a Plástica terei recomendações médicas: algumas medicações,exames,prescrições e restrições para que tudo não volte a ser como antes.

Terei doses de equilibrio cotidianas,várias gotas por segundo...atividades saudáveis,uma hora,pelo menos,de questionamentos sobre o mundo,ah... revisão cirurgica diária de caráter,postura progressista,tomografia computadorizada para ver o nível de auto-estima,hemograma para ver se no sangue tem amor suficiente,repouso diário,para andar com segurança e vida mais produtiva,é permitida a organização do dia-a-dia,obedecidas as leis que fundamentam o planejamento,prevenção a acidentes e qualidade de vida,esporte e lazer são essencias na recuperação pós cirurgica!

Bem, feita a Plástica dos "meus" avessos serei uma mulher mais fascinante e humilde porque reformarei meus "eus" ,fazendo uma catarze,a cada dia da mais nova Andréa Ghiorzzi.

E, afinal ao cabo da minha plástica,ainda farei outras,pois sou a única responsável pelos meus sucessos ou insucessos,pelas eficiências

e ineficiências,pelo mérito ou desmérito...da mulher que quer inovar!Da mulher que que embelezar sem esteriótipos sociais com a Plástica desejada por muitos,porém "a minha"... do lado avesso!

Andréa Ghiorzzi

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 18/06/2012
Reeditado em 18/06/2012
Código do texto: T3730059