País da Intolerância

Desabafo, só um desabafo. Vivemos no país da intolerância e da falta de raciocínio. Deus sabe que tento me convencer e defendo que não existe gente burra, mas a galera não vem se esforçando ultimamente.

Hoje, por questão humanidade e pelo bem de todos, um homem, que apresentou-se como policial, puxou uma arma e ameaçou outro na frente de crianças, idosos, grávidas, adultos dentro de uma composição lotada do metro do Rio. Opa, em nome da humanidade?

Mas veja lá antes de julgá-lo! O motivo era digno: o homem que fora ameaçado estava sentado no banco verde - banco comum, ou seja, não preferencial - e não deu o lugar para uma mulher com uma criança de colo que, na minha singela opinião, estava errada pois esperou o metro ficar o mais cheio possível para entrar no vagão. Podem até falar que faltou educação ao homem de ceder o lugar, mas pensando friamente ele estava certo, era seu direto.

Enfim, voltando ao foco, a atitude do "policial" foi de humano mesmo! Demonstrou com muito brilhantismo própria sua natureza e sua hipocrisia.

Pessoal, peço a todos, mas peço com todo carinho - e cuidado - que vocês não exercitem esse tipo de humanidade. Porém, se o fizer, faça-o com cuidado e preferencialmente longe de mim.