Flagelo e Destruição - Rio +20

É tão difícil ver que o nosso mundo ruma para o abismo? É tão difícil enxergar que essa rota está ficando a cada dia mais sem vida, mais escura e sombria?

Eu também sou humano, muitas vezes egoísta, soberbo, infiel, desonesto, eu também erro. Mas isso não me impede de ver meus erros, de ver que estou no caminho incorreto, isso não me impede de tentar mudar, de tentar se melhor. Não precisa ter religião nem acreditar em algo superior, é apenas preciso compreender que somos uma comunidade, que não é pq estou bem que meu irmão precisa estar abaixo de mim, ou sentir-me superior ele.

Tudo pode mudar se tentarmos construir um mundo melhor a cada dia, a cada nova ação. Comecemos por nós mesmo, reconhecendo, agradecendo.

Todas as riquezas provenientes do capital são efêmeras assim como nossas vidas. O que fica aqui são nosso legado, nossas emoções e as emoções que repassamos para o próximo.

Será que é tão difícil de ver além do capital, além do egoísmo que diante de tantas crises humanitárias, fome, miséria, doenças, destruição, de fato, o homem sendo o lobo do próprio homem.

Esse não é o caminho a seguir, chegou a hora de mudar, de não mais agirmos como parasitas que de tão burros matam, destroem, corrompem aquele que os alimenta, protege e cuida.

Onde esta nossa inteligência, nossa sanidade...

PENSE EM VOCÊ, PENSE NO MUNDO.

Não seja o seu próprio carrasco, nem o flagelo de vossa destruição.

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 17/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3729668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.