Uma série – Do que depende a vida no além? (Socorro adiado)

“6º - O bem e o mal que fazemos decorrem das qualidades que possuímos. Não fazer o bem quando podemos é, portanto, o resultado de uma imperfeição. Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre.”

Socorro adiado...

Antônio ficou sabendo que um tio muito querido de sua mãe chegará à cidade, sua mãe então o incumbiu de ir buscar esse tio no aeroporto.

Assim que chegou ao aeroporto e estacionou o carro, viu um tumulto, ao se aproximar percebeu que se tratava de um senhor de meia idade que fora atropelado, um jovem pediu socorro para o velho, mas ele não prontificou de imediato, mas resolveu ligar para a emergência.

_ Tem um senhor atropelado no estacionamento do aeroporto.

_ No momento não temos ambulância. Disse a atendente. Mas ligue para a policia.

Ele tentou a policia, mas a resposta foi negativa.

Então tentou os bombeiros e nada.

_ Como viu meu jovem, eu tentei! Disse ele ao moço que pedia ajuda ao estranho.

_ Quem sabe você possa levá-lo ao hospital, o seu carro é grande?! Perguntava o jovem em suplica.

_ Não! Eu não posso.

Antonio buscou o tio, mas não o encontrou, depois de quase uma hora sua mãe liga para ele desesperada, pois seu tio está no hospital próximo ao aeroporto.

O tio se recuperou graças ao jovem estranho que pegou um dos carrinhos de transporte de malas do aeroporto e levou o senhor até o hospital próximo, mas Antonio jamais se recuperou do remorso ao ver o tio querido de sua mãe sem uma das pernas, amputação realizada por conta da demora no atendimento.

O mal faz estragos, assim como o bem que não realizamos.