Uma série – Do que depende a vida no além? (A cada um segundo suas obras)

“4º - Em virtude da lei do progresso que dá a toda alma a possibilidade de adquirir o bem que lhe falta, como de despojar-se do que tem de mau, conforme o esforço e vontade próprios, temos que o futuro é aberto a todas as criaturas. Deus não repudia nenhum de seus filhos, recebe-os em seu seio à medida que atingem a perfeição, deixando a cada qual o mérito das suas obras.”

A cada um segundo suas obras...

Durante muitas vidas Rodrigo tem perseguido o Cristo como seu inimigo, as raízes desses sentimentos equivocados nasceram na época de Herodes – o rei sanguinário que mandou matar as crianças menores de dois anos, com o apoio de um conselho, do qual Rodrigo fazia parte sob o nome de Joseph.

Joseph foi um dos mais exaltados e dada a ordem comemorou, mas ao chegar em casa deparou-se com a esposa a segurar o corpo do filho tentando grudar-lhe a cabecinha ao corpo.

Ao apoiar o ato de loucura do rei, não se lembrou de seu filho, nem tão pouco de sua esposa.

Anos mais tarde perderia a esposa e a filha adotiva para as fogueiras do grande Circo Romano, onde elas anunciavam em viva voz seu amor às lições do mestre Jesus, iluminando a noite sombria com seus próprios corpos e saindo resplandecentes ao encontro do próprio Cristo.

Por muitas vidas perseguiu aquele que achava ser o seu algoz, sem jamais se permitir refletir que colhia o que plantará, porque cada um recebe segundo suas obras.

Na atual existência, Rodrigo trabalha em nome do Cristo, divulga suas lições e atende amorosamente muitos filhos que adotou por amor a Jesus, trabalha e luta para sustentá-los e transformá-los em homens e mulheres de bem ao lado de nobre companheira que o ajuda de tempos imemoriais com o seu exemplo de amor ao Mestre do Amor.