Que beleza de Gerais, de Minas Gerais

Viver longe das Gerais me entristece, mas é preciso, pois a vida não é o que parece.

Mesmo dizendo que ainda moro lá, só para despistar alguns que por inveja não sei porque queriam me injuriar, moro aqui bem longe, longe de suas belezas, das calmarias que é o vento a soprar as suas pradarias, anunciando ao visitante que ali tem o lugar certo para o descanso que ele merece. Suas montanhas parecendo me dizer: quer conhecer minhas entranhas? Saborear as águas cristalinas de minhas cavernas? Não posso oh! Minas do meu coração, hoje, tenho que seguir o que manda a minha razão e Ela, Ah, Ela diz: tens que viver, viver para sonhar que um dia irás voltar.

Quando em viagem passo por ti, penso em parar, mas não paro, pois se paro, não mais saio e talvez a alegria seria frustração, pois acabaria com a saudade do coração, mas em contra-partida, entristeceria a minha grande paixão.

Quem sabe um dia ainda nesta vida a convenceria, que viver em teus braços com ela a me observar as tuas belezas a contemplar, a felicidade em dobro o meu coração em paz poderia suspirar: que beleza de Gerais, de Minas Gerais.

( Obs: Moro em Brasília desde 1970)

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 16/06/2012
Código do texto: T3727064
Classificação de conteúdo: seguro