Uma série – Do que depende a vida no além? (A casa no céu)

“3º - Não há uma única imperfeição da alma que não importe funestas e inevitáveis conseqüências, como não há uma só qualidade boa que não seja fonte de um gozo.”

A casa no céu...

Pedro chegou ao plano espiritual e foi informado que um antigo funcionário seu também estava ali e logo quis saber as condições em que vivia o funcionário.

_ Ele mora naquele palacete ali! Disse o anjo apontando ampla casa no estilo romano, com um imenso jardim a sua frente.

_ Como ele adquiriu essa casa já que era um péssimo funcionário e pelo menos uma vez na semana ele se atrasava e eu lhe dava uma bronca.

_ O atraso era de quinze minutos. Tempo que ele precisava todas as quintas para colocar um deficiente em um transporte publico...

_ Mas ele nunca me informou disso! Queixou-se o antigo patrão.

_ Ele não quis desagradá-lo com suas caridades e todas as quintas ficava por mais quinze minutos trabalhando para compensá-lo.

_ E minha casa?

_ É aquela pequena choupana ali!

_ Por quê?

_ Porque sua casa nunca serviu de abrigo para ninguém, porque ela foi palco de festas desregradas, de violência e dor...

_ Mas, eu tive muitos empregados que moravam em minha casa?

_ Por essa razão recebeste essa choupana, pois mesmo com os maus-tratos recebidos seus funcionários foram gratos pela benção do teto sobre suas cabeças.