POR QUE DEVEMOS SER BONS???

Para sermos recompensados na terra (com bens materiais, saúde, gratidão)! É isso?? Não! Para isso basta ser desonesto e acumular riquezas o mais desonestamente possível (aliás todo acúmulo é desonesto)... E aí, pode-se ter até uma saúde razoavelmente boa... até gratidão (nos casos de doações a entidades, principalmente aquelas em que a mídia é avisada com antecedência para registrar o fato). Então, essa justificativa não vale, uma vez que por outros caminhos, pode-se conseguir as mesmas coisas;

Para sermos recompensados na “outra vida”, pós-morte, em outra dimensão!! Agora sim?? Também não! Porque isso, também, é no dizer do filósofo Bergson “egoísmo celeste”, ou seja, é-se bom por causa de uma promessa de bem viver no futuro. Ademais, essa tese entra em conflito com as palavras de Jesus, o Ungido: “Quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado fazer, dizei: somos servos inúteis, não fizemos mais que a nossa obrigação, nenhuma recompensa merecemos por isso”;

Devemos ser bons, incondicionalmente bons, sem esperamos reconhecimentos, pelo simples fato de que somente assim continuaremos existindo. Pois só o que é Bom persiste. A desarmonia extingue. A harmonia perpetua. Só o Cosmos (o Belo) continua. O Caos não consegue se manter por muito tempo, ele tende ao nadir... ao nada... O mal não agüenta. O Bom é o que sustenta!!!

Quando abandonarmos essa “falasanga” (palavra sânscrita que quer dizer “mania de resultado") e compreendermos que só queremos sempre existir, estaremos no Caminho certo.

Fora do “mundo” da humanidade e das conseqüências vindas de seus desvios... fora disso, o universo é todo uma Ordem Silenciosa e Perfeita. Nenhum só astro, nem planeta desvia da sua órbita... Tudo é equilíbrio.

AlbertoSales
Enviado por AlbertoSales em 13/06/2012
Código do texto: T3722430
Classificação de conteúdo: seguro